PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Feliz dia da Mulher.

MULHER

O que dizer deste ser tão especial?
Penso que tudo que se possa dizer da mulher ainda é pouco, são qualidades infindas.
Observando e analisando e faço isto todos os dias o dia todo, mais fico apaixonado por este ser. A mulher é um ser como se fora um anjo. É forte, mas dizem que é um ser frágil. Não é verdade.
Conversando outro dia com uma colega, fiquei sabendo de sua luta, de sua agonia, de quanto sente dores, mas apesar de todas estas dificuldades está todos os dias trabalhando. Um pedido desse pobre pecador, DEUS, abençoa esta mulher.
Conheço outra colega que todos os dias faz uma viagem para trabalhar. E o melhor, está sempre com um sorriso nos lábios, sinal que está satisfeita com o seu trabalho.
Por que não dizer daquelas que estão a limpar as salas, que as vezes são incompreendidas por não nos colocarmos em seu lugar. Bem aventuradas são estas colegas, pois nos dão exemplos de vida.
E na vida conjugal? São deusas. A mulher é a primeira a levantar e a última a deitar. É a mãe que se move para amamentar. Quando a criança acorda de madrugada é este ser bendito, preocupada, que corre ao quarto da criança. Quando o filho vai à escola é ela quem faz o lanche, é a genitora que se preocupa em ir às reuniões escolares. Quando o filho cresce, mais uma vez, é ela que traz para si a preocupação de ficar à espera do filho chegar. Ah, mulher, como você é especial!
Podemos ver centenas de milhares de exemplos de mulheres que não fogem ao perfil que tenho delineado.
A mulher é diferente do homem, apesar da aparência física. A mulher é diferente.
Talvez melhor? Funcionalmente. Penso que sim.
Deus preparou a mulher para gerar, deu-lhe útero, seios para amamentar. Por este fato? Não só por este fato. Deu-lhes sensibilidade, paciência, fez-lhe compreensiva, tolerante, fiel, ingênua? Não se engane. Aparentemente. Somente para conquistar o homem. Ele não se acha todo poderoso? O tal? Ela o deixa pensar assim.
Lhes digo, é um ser especial. Ame-a, respeite-a. Honre-a.
Defino, depois de muitos anos observando e analisando, que a mulher é uma criatura batalhadora, amorosa, comprometida com seu trabalho. Afirmo, as qualidades da mulher, são infindas. Enfim, um ser especial.
Dedico estas poucas linhas à uma pessoa muito especial, em vida, marcou aqueles que tiveram a sorte de conviver com ela. Mostrou a que veio a este mundo. Um exemplo de pessoa, de mulher. Não sai de minha mente aquele sorriso alegre, espontâneo, que transmitia paz, amizade, lealdade. Ah, que saudades desse sorriso. Maristela, obrigado pela sua vida aqui na terra.
Mulheres, que Deus as abençoe. Feliz dia da Mulher.

Dimas
Assistente Social
Técnico Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas